Quinta-feira: Mausoléu do Mao Tse Tung + 798 Art Zone #BJin5

Nĭ Hăo!

Desculpem-me por ter atrasado a postagem de quarta-feira, mas me embolei com o agendamento e acabei agendando pra hoje sendo que era pra ter saído ontem mesmo! Hahaha Mas aqui estou eu pronta pra contar pra vocês como foi a minha ultima quinta-feira em Beijing! Acordei bem cedo pra tentar ir ao Mausoléu do Mao e cheguei cinco para as oito na praça Tiananmen. Quem já foi ao Palácio de Versalhes em alta temporada sabe a fila absurda que temos que enfrentar pra entrar né? Pois é, foi algo assim (ou até pior) que enfrentei hoje hahaha. Já fui correndo passando pelos chineses pra entrar na fila e o guarda me parou dizendo que eu não poderia entrar com a minha bolsa, sendo que ao entrar na praça eles já passam os seus pertences pelo raio x. Tive que sair da fila e ir até o serviço de guarda-volumes que fica ao lado do Museu Nacional e ainda paguei 6 yuans (≈ R$ 3,02) por isso. Fiquei apenas com o meu passaporte, celular e dinheiro, já que o responsável pelos armários pediu que não deixássemos nada de valor no local. Voltei novamente pra fila e fiquei uma hora na chuva. Uma das dicas é: não se assuste pelo tamanho das filas em alguns pontos turísticos! As vezes parece que você vai levar horas pra entrar no lugar, mas no final chega rapidinho hahaha. Passei por mais um raio X e foi só apresentar o passaporte que mais uma vez tive acesso a entrada gratuita. Finalmente consegui entrar no salão e primeiro me deparei com uma estátua do Mao, onde os chineses depositavam flores amarelas a sua volta. Essas flores ficam a venda pela fila e custam 3 yuans (≈ R$1,51), mas não vi necessidade de fazer essa “homenagem”.

IMG_4215

Não é permitido tirar foto, filmar e afins, além do fato de que o silêncio é absoluto lá dentro. O próximo ambiente já possui o Mao deitado e não sei dizer se é um boneco de cera ou se o corpo passou por algum processo para que fosse mantido naquele estado. E fim. É só isso que tem lá dentro e você fica uma hora na fila pra passar menos de cinco minutos no salão já que não tem essa de ficar parado admirando! Entrou, viu e saiu. Apesar de tudo isso, ainda dou o selo de parada obrigatória pra esse ponto por que não da pra vir a China e não visitar o Mao né? Hahaha

IMG_4577

Minha próxima parada foi a 798 Street, também conhecida como 798 Art Zone ou qualquer outro nome semelhante. Pra chegar lá, eu peguei a saída D da estação Tuanjiehu da linha 10 e atravessei para o outro lado da avenida. Depois foi só procurar o ponto de ônibus por onde passa o 402 ou 405, por exemplo, e em 40 minutos mais ou menos você chega à parada Da Shan Zi Lu Kou Nan, que é a parada onde você deve saltar. Basta passar pelo portão da placa acima e ir até o final, onde você começa a explorar as ruas pelas quais você for cruzando.

IMG_4540IMG_4291IMG_4297IMG_4299

O lugar é muito legal pra tirar várias fotos divertidas, então prepare a sua câmera e as suas melhores poses pra quando for. Além das esculturas incríveis, as ruas também são recheado de galerias de arte para quem se interessa por essa área. Uma parte bem legal pra se tirar foto é nos trilhos do trem, mas já vai se preparando por que você vai se sujar um pouco (muito) devido a grande quantidade de graxa por todo lado. O dia foi bem mais simples que os anteriores e não tenho muita coisa pra contar pra vocês além de afirmar que são dois lugares que vocês devem ir! Amanhã é o ultimo dia e vai ser muito bom! Fica de olho viu? Yí huìr jiàn

Deixe um comentário

