Terça-feira: Bell Tower, Drum Tower e Beihai Park #BJin5

FHD0026

Nĭ Hăo!

Se ontem eu sofri com o calor e com o tanto que andei, hoje foi bem mais tranquilo. O calor foi o mesmo, mas o passeio foi bem mais light. Acabei passando por três pontos turísticos que assim como os de ontem, não são ditos “essenciais”, mas que também dá pra encaixar em qualquer tempo vago que você tenha na sua programação: Bell Tower, Drum Tower e Beihai Park. Na minha opinião não tem forma mais prática de se andar por Beijing que o metrô e mais uma vez recorri ao mesmo para chegar as duas torres que ficam exatamente uma de frente para a outra. Peguei a saída A2 da estação Shichahai da linha 8 e caminhando para a direita, já avistei uma das torres. No caminho passei por uma rua chamada Yan Dai Xie Jie (Yandai) à esquerda e com certeza ela vai chamar a sua atenção por ser bem típica e com varias lojinhas. Na volta das torres, passei por essa rua e ao lado direito encontrei uma loja que vende vários artigos em couro e vale a pena parar pra dar uma olhada.

Assim que cheguei à Torre dos Tambores tive que contorna-la, já que a entrada é por trás, onde você já consegue ver a torre do sino. Comprei os dois tickets juntos e paguei 30 yuans (≈ R$15,29). Assim que subi todas as escadas, vi que aconteceria uma apresentação em 15 minutos e claro que aproveitei pra conferir né? A apresentação dura mais ou menos 6 minutos e é bem legal.

A torre possui vários tambores chineses, mas não pode chegar perto então vale ficar e ver os artistas tocando. A vista das duas torres é lindíssima e da pra ver diferentes pontos de Beijing, a única coisa que pode atrapalhar na hora das fotos são as grades.

FHD0032

Eu gostei mais da Torre dos Tambores que a do sino por que essa segunda tem um único sino e obvio que é lindo, mas acaba sendo mais “simples” por ter um espaço menor mesmo com um sino de 63 toneladas no meio hahaha.

FHD0096

Uma dica é conferir as duas torres pela manhã, já que ambas abrem por volta de nove horas da manhã e depois de almoçar em algum lugar, ir para o tal do Beihai Park. Como eu tinha compromisso à tarde, acabei não vendo tudo, mas com certeza gostaria de percorrer todo o lugar. O parque é muito bonito e para quem gosta de correr, por exemplo, vai adorar passar por lá para correr em volta do lago. Eu paguei 10 yuans (≈ R$5,09) pela entrada e me arrependi por não ter andado de barco no Summer Palace. Em um dos pontos onde é possível pegar um barco ou até mesmo um pedalinho, conferi o preço pra comparar e o passeio custava 50 yuans! Claro que ainda é barato se você converter para o real, mas só de pensar que no dia anterior eu poderia ter pagado um pouco mais que 1/3 do valor…. Desisti na hora! Hahaha

IMG_4119 IMG_4126

O parque serve pra você passar a tarde toda, não chega a ser tão grande quanto o Summer Palace, mas também é muito bonito e bem mais perto do centro de Beijing, o que acaba facilitando. Pra chegar lá é bem fácil: basta você pegar a saída B da estação Beihai North que fica na linha seis e a entrada fica à esquerda da estação do outro lado da rua. O lugar é bem fácil de identificar pelo muro, mesmo tendo uma entrada pequena e discreta. Esses pontos foram muito gostosos de visitar e eu indico! Fiquem de olho por que amanhã sai post novo no mesmo horário e dessa vez vou em pontos turísticos bem famosos aqui na China! Querem saber quais são? Então fiquem de olho! Yí huìr jiàn

IMG_4127 IMG_4117

Obs. Os horários das apresentações na Torre do Tambor são: 09:30, 10:30, 11:30, 13:30, 14:30, 150:30 e 16:45.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s