Top 8: Aplicativos que salvam

IMG_3920

Nĭ Hăo!

Se você está vindo para a China e não sabe nada de chinês, trouxe aqui 8 aplicativos que são uma mão na roda seja no dia a dia ou pra quando bater o desespero em alguma situação. O período que você for passar na China e a finalidade da sua viagem podem influenciar na hora de ver se eles serão necessários ou não. Eu vou deixar aqui pra vocês os nomes dos aplicativos e a finalidade de cada um. Como eu tenho o Iphone, não sei dizer se eles estão disponíveis para aparelhos com o sistema Android, mas isso ai também é fácil de descobrir. Sem mais delongas, aqui estão os oito aplicativos:

1.Explore Beijing Subway Map: Sempre que eu vou pegar o metrô eu nem penso antes de abrir esse aplicativo. Ainda não falei do metrô de Beijing pra vocês, mas já vou adiantando: tenham esse aplicativo no seu celular. Além de ser muito prático e fácil de usar, o Explore Metro tem versões para outros lugares como Shanghai, Hong Kong, Guangzhou, Seoul, Singapore e Taipei. Ele é, nada mais nada menos, que um mapa com todas as linhas e todas as estações de metrô da cidade. Basta você colocar a estação em que você está e o seu destino para ele calcular o melhor caminho pra você. O aplicativo também tem um mecanismo de busca que permite que você procure a estação pelo nome pra ver a linha, a distância e a direção da mesma. Pra quem vai comprar algum chip de operadora e vai ter acesso à internet aonde quer que esteja, fica fácil ver qual a estação mais perto de você através da ativação do serviço de localização. Assim fica difícil se perder né? Hahaha

2.Express VPN: Como eu já falei sobre os VPNs que eu já usei aqui em um post passado, vocês já devem saber que o meu atual e favorito, porém pago, é o Express VPN. Não vou me estender muito não, mas já falei e repito o que serve para todos esses aplicativos: sejam precavidos e instalem os aplicativos antes de sair do Brasil! Ainda mais o VPN! Vai querer chegar no hotel já postando foto no facebook, no instagram e não vai querer ficar na mão né?

3.Beijing/Shanghai Air Quality (Data from US Embassy): Todo mundo sabe que Beijing é famosa pelo alto índice de poluição né? Ainda não falei sobre esse assunto pra vocês, mas falo principalmente pra quem tem problema respiratório: baixe esse aplicativo. O caso é tão sério que eu conheço pessoas que tiveram que voltar para o seu país de origem por que estavam sofrendo muito com a poluição daqui, coisa com a qual não estavam acostumadas, então todo o cuidado é pouco. Ele funciona apenas com acesso à internet e ele te mostra em tempo real o índice de poluição da cidade, o que já facilita na hora de saber se há necessidade de usar a tal da máscara ou não.

4,5.Pleco Chinese Dictionary e trainchinese: Dictionary & Flash cards: Eu botei os dois aplicativos juntos por que eles fazem praticamente a mesma coisa e um é tão bom quanto o outro. Como o próprio nome já diz, são dois dicionários inglês/chinês e que, pra nossa felicidade, não pedem internet! Pelo menos não pra tudo hahaha Eu nunca explorei muito os dois aplicativos, mas se você sabe o básico do inglês, eles já te ajudam a conseguir água ou procurar por um banheiro. Basta você escrever a palavra em inglês que o aplicativo já traduz para o chinês em pinyin e em caractere. É só mostrar pro chinês que ele vai te ajudar na hora! Pra quem tem internet, já facilita ainda mais quando ele tem a opção de reproduzir a tradução do que você quer. Quem disse que precisa falar chinês pra vir pra China? hahahaha

6.Baidu: Eu confesso que eu não uso muito esse aplicativo, principalmente por que ele está TODO em chinês. Eu já fui em tudo quanto é opção e nunca consegui colocar em inglês, mas ainda assim ele já me quebrou um galho. Ele funciona a base da internet do celular mesmo e é um mapa com símbolos indicando supermercados, hospitais e o que eu sempre procuro: as estações de metrô. Abriu o Explore Metro e viu que tem que andar 1km para leste pra chegar a determinada estação? Usa o Baidu como mapa pra não ter erro! Ele vai atualizando conforme você vai se aproximando e é só seguir o @ azul do metrô por ele que você chega lá.

7.WeChat: Esse aplicativo é pra quem vai interagir com as pessoas seja no trabalho, na faculdade, na boate, no barzinho… Aqui ninguém pede o número do seu celular não, principalmente se você for gringo ou no mínimo não saber falar a língua da pessoa. O WeChat, como eu já falei em outro post, é uma mistura do WhatsApp com o Instagram e mais uma ferramenta que cria uma combinação perfeita é o seu tradutor que permite que você traduza na hora as mensagens instantâneas.

8.Currency! Free: Esse aplicativo é mais pra quem acabou de chegar ou tá viajando por vários países diferentes e precisa de uma forma rápida e prática pra fazer a conversão pro Yuan, dólar, euro, libra ou qualquer outra moeda do mundo. Sempre que você tiver acesso à internet, dá uma atualizada pra pegar direitinho a cotação do dia e sempre que você tiver na rua vai conseguir fazer a conversão sem problemas.

Esses são os oito aplicativos que eu baixei desde que cheguei à China e não fiquei sem até hoje! Espero que vocês tenham gostado e qualquer dúvida é só deixar um comentário no post que eu vou responder com muito prazer. Compartilha com os amigos, a família e continua de olho nas novidades que vem por ai. Zài Jiàn ❤

2 comentários sobre “Top 8: Aplicativos que salvam

  1. Letícia Gomes disse:

    Oi, Giulia! Estava lendo o post, e fiquei com uma dúvida. Todos esses aplicativos estão disponíveis somente pra IOS ou, pra Android também?

    Ah! Gostei do blog… 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

