VPN

VPN

“Ih vai ficar sem mexer no facebook!”, “Você não vai aguentar ficar tanto tempo sem” ou “Como vamos saber se você ta viva?” foram umas das primeiras coisas que eu ouvi quando contei para as pessoas que vinha morar na China. Se você está vindo e acha que não vai poder postar fotos ou se comunicar, pode ficar tranquilo (a) por que temos o famoso VPN para nos salvar! Apesar de ser muito usado por empresas, esse recurso é o queridinho de quem vem à China ou a qualquer outro país que restrinja a navegação em seu território. O VPN serve como uma máscara para o IP a fim de burlar os bloqueios da região, já que o endereço do IP é substituído pelo do provedor do VPN, liberando o acesso. Com certeza vocês já devem estar achando que é um bicho de sete cabeças e que dá muito trabalho fazer isso. Uma dica que eu dou é: instale o aplicativo antes de chegar ao país. Além de ser melhor prevenir que remediar, com certeza é a melhor forma de fugir de complicações e dificuldades para instalá-lo. Não é nem que seja algo proibido usá-lo ou algo assim, mas para quem tem Iphone, por exemplo, pode ficar difícil abrir a AppStore para baixar pelo próprio celular.

Eu conheço três aplicativos de VPN e cheguei a usar os três até hoje: Astrill, Express VPN e Spotflux. Para quem tem aparelhos da Apple, independente de qual seja, procure um dos dois últimos que eu citei. Quando eu cheguei até comecei a usar o Astrill, mas depois de uns meses ele passou a ser indisponível ou simplesmente inútil para a Apple. Eu continuei usando-o no meu computador e não vou dizer que é 100%, mas nenhum dos três é. As vezes dá uns cinco minutos e eles param de funcionar, mas basta ter paciência e eles voltam ao normal em alguns minutos. Tanto o Astrill quanto o Spotflux (é o que estou usando atualmente no meu celular) são grátis, já o Express VPN… Ele até serve para Android, Apple e Microsoft, mas os planos disponíveis são apenas de um mês ($12,95), um ano ($8,32) e seis meses ($9,99). Não sei dizer se tem limite de aparelhos por essa conta paga, mas aqui em casa todos conseguimos conectar nossos celulares, computadores e IPads e o máximo que aconteceu foi diminuir a velocidade da conexão.

A maioria das redes sociais pede o VPN: Facebook, Instagram, YouTube, Tumblr, Twitter, Snapchat, Gmail e qualquer outro que tenha o Google como origem. Até da pra ficar só pelo Whatsapp, mas na hora de mandar fotos ou mensagens de voz, temos um problema: fica impossível terminar de enviar ou carregar. A ativação do VPN em produtos com configuração IOS é bem fácil, mas caso você tenha outro celular ou alguma dúvida, nada que uma rápida busca no Google não possa resolver hahaha. Zài Jiàn ❤

Anúncios

Um comentário sobre “VPN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s