Férias de Inverno: 1º dia em Hong Kong + Disney

IMG_0489

Se vocês já estavam achando que as férias de inverno haviam acabado na Tailândia, estavam enganados! A continuação demorou, mas chegou hahaha. A nossa “última” parada foi a famosa Hong Kong! O voo de Bangkok para HK durou um pouco menos de três horas e foi tranquilo. Logo que desembarcamos, fomos até um guichê de informações e a atendente nos indicou dois aplicativos para facilitar o deslocamento pela cidade, o problema foi: precisávamos de internet para usá-lo. Acabou que não nos ajudou muito já que não possuíamos internet móvel e o wi-fi do hotel era limitado para que os quatro pudessem usar. Caso alguém tenha interesse, os aplicativos são: KMB & LW e CitybusNWFB.

IMG_3685

É possível sair do aeroporto de metro, ônibus, taxi, van e afins, mas por incrível que pareça, na nossa situação, o ônibus foi a melhor opção. Ficamos hospedados no Regal Oriental Hotel e, por acaso, ele é uma das paradas do ônibus A22, que passa por qualquer ponto da rota a cada 10 minutos (inclusive o aeroporto). Após aproximadamente 12 paradas, estávamos praticamente na porta do nosso hotel. O mesmo serviu para a nossa ida para o aeroporto no final da viagem, já que era só pegar o mesmo ônibus no lado contrário da avenida. O cartão para o ônibus e o metrô é o mesmo: o Octopus. Não se esqueça de devolvê-lo ao fim da viagem, por que assim você vai ter o valor do cartão ressarcido.

IMG_2359 IMG_2404 2

Quando fomos pegar o ônibus no aeroporto, um morador local nos avisou que no dia 19 de fevereiro a maioria dos centros comerciais estariam fechados, já que era o primeiro dia do ano novo chinês. O senhor ficou mais de vinte minutos nos dando informações sobre a cidade e a melhor forma de conhecê-la, o que nos ajudou bastante. Mais uma vez nos deparamos com a mão inglesa e quando voltamos para Beijing acabamos estranhando o volante ao lado esquerdo hahaha.

IMG_2373

No nosso primeiro dia estávamos muito cansados e ficamos apenas andando pelas ruas da cidade, já que havíamos acordado tarde. À noite fomos ver o desfile que ocorreu na Canton Road em comemoração ao ano novo e não ficamos até o final por que estava muito cheio, além de não termos conseguido uma vista muito boa da apresentação.

IMG_2558 IMG_2534 IMG_2582IMG_2434

Vimos muitas crianças vestidas com roupas típicas chinesas por toda a cidade e com um tipo de catavento usado para celebrar a virada. Claro que não saímos de lá sem um igual né? Hahaha.

IMG_2258

E aonde fomos no nosso segundo dia? DISNEY! Hahaha Claro que não podíamos sair de HK sem passar pelo lugar mais gostoso do mundo né? O preço pode não ser tão gostoso assim, já que o ingresso de um adulto (12-64 anos) custa HK$499.00 (≈ R$195,01), mas quem conhece sabe que vale cada centavo! Claro que não é perfeito como o de Orlando, mas o parque também é muito bom e não chega a ser uma decepção como o Universal de Cingapura rs. Também é possível chegar de ônibus, mas optamos pelo metrô e foi ótimo, já que o parque possui uma linha só pra ele.

IMG_2617 IMG_0501 IMG_2613

As coisas mais fofas foram quando você vai fazer a troca para pegar a linha com a estação da Disney: o vagão possui mini personagens em bronze, as janelas são do formato da cabeça do Mickey e o suporte para se segurar também tem o formato dele. São vários detalhes que só fazem com que a gente se apaixone ainda mais! Tiramos foto com o Pluto, o Pateta, o Mickey e a Minnie, sendo que esses três últimos estavam vestidos com roupas chinesas!

IMG_2638

O parque conta com atrações clássicas como “Festival of the Lion King”, “Space Mountain”, “Stich Encounter”, “Mad Hatter Tea Cups” e “Buzz Lightyear Astro Blasters”. Duas atrações que gostamos muito e que não conhecíamos foram: “Big Grizzly Mountain Runaway Mine Cars” e “The Golden Mickeys”. Essa segunda trata-se de um espetáculo com vários personagens da Disney em um tipo de premiação e a primeira é uma montanha-russa.

IMG_2359 2

The Golden Mickeys

Já ia esquecendo do “brinquedo” mais legal e bizarro do parque. Quando passamos pelo mundo do Toy Story, vimos o RC em uma pista laranja igualzinha ao filme. Logo pensamos “Não deve ser nada demais”, “É pra criança” e afins. A fila não estava muito grande e encaramos… Pra quê? A sensação é absurda, parece que o coração vem na boca quando você vai até o final! Fomos duas vezes e super recomendo, não da pra deixar de ir!

IMG_2695 IMG_2453

A famosa parada contava com Mickey, Minnie, Pluto, Pateta, Donald, Tico e Teco, Tigrão, Bisonho, Aurora, Cinderela, Branca de Neve, Bela, Rafiki, Timão, Sininho, Stich, Lilo, Woody, Jessie, Buzz Lightyear… É pedir muito querer ter foto com todos eles? Hahaha. O castelo do parque é o da Aurora, mas só parte dele é construída, a outra parte é só uma estrutura de madeira. Se o resto do castelo está sendo construído, não sei dizer, mas espero que sim.

IMG_2972

IMG_3004 IMG_0510 IMG_2973

IMG_3032

Não ficamos para ver o show de luzes no final da noite, por que segundo a programação do ano novo, teria uma queima de fogos em HK no mesmo lugar onde havia ocorrido o desfile no dia anterior. Os fogos duraram 23 minutos e foi incrível! Não preciso nem dizer que estava lotado né? Hahaha

IMG_3057

Desculpem-me pelo tamanho do post, mas pretendo fazer apenas mais dois posts sobre as férias de inverno para que eu consiga liberar logo tudo que eu tenho de Beijing pra vocês! Yí huìr jiàn ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s