Férias de Inverno: O ouro e os elefantes de Bangkok

Duty Free

Um lugar bem legal para fazer compras é o King Power Complex onde fica o Duty Free e o Askra Theatre. Esse teatro possui duas estátuas tailandesas incríveis na entrada, vale parar pra tirar uma foto. Algumas lembrancinhas da Tailândia podem sair bem em conta e são muito lindas! Lá compramos uma tornozeleira que vimos outras turistas usando e nos chamou atenção por possuir pequenos sinos. Também encontramos o mesmo modelo em pulseira e aproveitamos para comprar de presente para algumas amigas. Um lugar que estava com muitas promoções por causa do ano novo chinês foi o shopping Central World, claro que aproveitamos para dar aquela passadinha básica na H&M né? Hehe

No dia em que decidimos ir ao Grand Palace fez um calor absurdo e como temos que entrar com os ombros e os joelhos cobertos (inclusive os homens), foi um sofrimento! Quem for nessa época do ano (fevereiro), não precisa recorrer à calça jeans e morrer de calor. Claro que se tiver uma canga ou algo assim na bolsa, já é um adianto, mesmo eles sendo bem rígidos com a forma de vesti-la. Até encontramos vendedores nos arredores do ponto turístico, mas eles abusam um pouquinho e não vale a pena. Uma dica é ir assim que abrir e o porquê? Eles disponibilizam roupas para aluguel e quando fomos devolver (pensem no estado depois de horas em um calor de 40ºC), a moça colocou de volta na pilha para outras pessoas alugarem, ou seja, se chegar muito tarde e precisar alugar, pode ser que você não encontre uma roupa novinha em folha hahaha. Para as mulheres as peças são uma camisa social e uma saia tailandesa. Não é nada fashion, então quem estiver preocupada (o) com as fotos, talvez seja melhor apostar em uma roupa mais leve que cubra os ombros e os joelhos. No aluguel você não chega a pagar um valor alto, mas na hora da devolução das peças você é reembolsado, então não se esqueça de pegar o seu dinheiro de volta.

IMG_2026 IMG_0407 IMG_2073

A área de 218 mil metros quadrados foi criada em 1782 após a ascensão do rei Rama I ao trono e abrange a residência real, as salas do trono, escritórios do governo e Templo do Buda de Esmeralda. As primeiras estruturas a serem erguidas foram a Dusit Maha Prasat Throne Hall e a Phra Maha Monthian. Não se pode filmar e tirar foto na maioria das salas e tirar os sapatos para entrar nelas também é regra. IMG_2057IMG_2066 2

IMG_1993 2

Encontramos uma noiva tirando foto na frente do Grand Palace haha

No nosso penúltimo dia em Bangkok fomos ao Damnoensaduak Floating Market e a Elephant Village. Pela distância, vimos que valia a pena alugar uma van do hotel. Ela nos levaria nesses dois pontos e depois traria de volta ou deixaria em algum outro lugar que quiséssemos. Quando chegamos ao ponto onde pegaríamos um barco para ir ao mercado flutuante, as ofertas da guia local foram: 1500 baht para ir ao mercado flutuante de barco; ou 2500 baht para ir ao mercado flutuante de barco + a vila dos elefantes. O motorista conseguiu chegar a 2000 baht (≈ R$196, 51) por pessoa, mas ainda assim achamos caro e como já havíamos pago pela van, decidimos deixar a ida de barco pra próxima.

Foco na placa de trânsito ❤

O canal Damnoensaduak, onde fica o mercado flutuante, foi criado para unir dois rios da província Samut Songkharm. O original possui 32 quilômetros de extensão, 12 metros de largura e 3 metros de profundidade. Como chegamos um pouco tarde no mercado, muitas lojas já estavam fechadas por lá e acabamos ficando por pouco tempo.

IMG_2326IMG_2290 IMG_2292 IMG_2308

O que nos rendeu boas risadas foi a ida a vila dos elefantes, onde pagamos 600 baht (≈ R$ 58,95) cada um para andar nos animais mais fofos do mundo. Na hora de pagar, faltaram 50 baht e eles não queriam dar desconto de jeito nenhum! Já íamos ficando meio pra baixo por pensar que não íamos conseguir até que a moça resolveu o problema do seu jeito. Como? Foi até o motorista da nossa van e pediu o dinheiro emprestado! Depois virou pra gente e disse “depois vocês devolvem” hahaha. Ficamos meio chocados com a solução, mas o motorista disse que não tinha problema e acabamos devolvendo o dinheiro depois mesmo. No final  rimos e tiramos muita foto, andamos de elefante e além dele tocar gaita pra gente, barria quando chamávamos pelo seu nome.

IMG_2201 IMG_2286 IMG_2189

Dica de Restaurante Tailandês: Royal Navy 77 – próximo ao Grand Palace

Obs. Toda conversão dos valores eu faço com a cotação do dia que escrevo o post, então dependendo do dia que vocês lerem o valor tende a ser diferente.