Férias de Inverno: um pouco mais sobre Cingapura

IMG_1493 2

Antes mesmo de chegar a Cingapura, o lugar que mais queríamos ir era a Universal Studios. Por lembrar do parque de Orlando, tudo o que queríamos era um dia com muitas montanhas russas, personagens e diversão. Realmente nos divertimos muito e até achamos vários personagens como Frankenstein, Betty Boop, Charlin Chaplin, Po (Kung Fu Panda), Pica-pau e Winnie Pica-pau, mas em relação às montanhas russas… Pois é, encontramos umas três fechadas e para um lugar relativamente pequeno, é muita coisa. Demos um crédito por que o parque é recente: fazem apenas cinco anos que foi inaugurado, mas ainda assim foi uma pequena decepção.

IMG_1741 IMG_1668 2 IMG_1581 2

Não precisamos acordar muito cedo por que além do parque abrir só às dez horas, a Ilha de Sentosa (onde está localizado) não é muito longe do nosso hotel. Sentosa é bem grande e tem muita coisa pra fazer, então talvez seja melhor dar uma olhada no mapa pra ver o que mais interessa. Por acaso fomos de taxi, mas também da pra recorrer ao metrô, ônibus (são muito bons e a maioria possui dois andares) e até mesmo ao teleférico que liga Cingapura à ilha. Exemplos de outras atrações são: o museu de cera Madame Tussauds, o aquário e as praias. Sobre essa última opção já vou adiantando que são pequenas e um pouco sujas, além de serem cheias de cadeiras que, é claro, você tem que pagar pra sentar.

IMG_9666

IMG_1501

IMG_1782

Das nove e meia da manhã às seis horas da noite, os taxis não cobram taxa extra na corrida, o que significa uma viagem mais barata. Em lugares como o Vivo City, pode ser bem difícil pegar um taxi por que a fila fica enorme (levamos mais de uma hora). Sempre que conseguíamos pegar um, tentávamos puxar assunto com os taxistas para tentar descobrir como era a vida na cidade e se era tudo tão bom quanto aparentava ser. A maioria não dava muito papo até o dia da Universal, quando entramos em um taxi dirigido por um chinês que mora na cidade há 60 anos! Começamos a puxar assunto perguntando pelo evento que estava por vir: o ano novo. Como a cidade possui várias comunidades (indianos, chineses e etc), ele disse que cada uma celebra seu ano novo na data correspondente à sua cultura. Segundo ele, o custo de vida tem estado muito caro comparado há 30 anos quando um casal podia arcar com as despesas de ter sete filhos, por exemplo, e agora só podem ter um ou dois. Eles não têm férias remuneradas e não recebem serviços de saúde por parte do governo, que também não da uma boa aposentadoria (o valor gira em torno de S$300 dólares mensais). No geral, só tivemos acesso a essas informações através de um único taxista e é aquilo: um caso entre vários.

Um lugar que é muito lindo e vale a pena dar uma passada pra conhecer é o Singapore Botanic Gardens. A entrada é gratuita e como todo parque, possui grupos de iogas e excursões escolares. Apesar de termos recebido muitas indicações, não chegamos a entrar no orquidário por falta de tempo (a entrada é paga a parte).

IMG_9876

IMG_9847

Um dos restaurantes mais tradicionais é o Jumbo Seafood e a especialidade é o caranguejo apimentado. Quem não gosta de nada picante também não precisa fugir, vale dar uma olhada no resto do cardápio. No nosso terceiro dia passamos a tarde na Ochad Road, que é uma avenida enorme com muitas lojas caríssimas e shoppings. No dia da nossa despedida deixamos pra visitar um lugar muito bacana: o The Clifford Pier. Além de possuir muitos bares e restaurantes, tem uma vista muito legal para a Marina Bay. O píer ainda pode ser usado como forma de chegar ao Merlion Park, onde fica a estatua do Merlion (mistura de peixe e leão), o símbolo da cidade.

IMG_1854

Como eu já havia dito anteriormente, a cidade é encantadora e esteticamente perfeita. Foi a nossa primeira parada e particularmente a minha preferida!

IMG_9816

IMG_9806

Anúncios

Um comentário sobre “Férias de Inverno: um pouco mais sobre Cingapura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s