Turistando: Wangfujing Street

No inicio da semana conseguimos um roteiro de Beijing com vários lugares legais, seja para compras ou para o próprio turismo, mas assim que encontramos o item “Forever 21” não pensamos duas vezes. A próxima parada seria a estação Wangfujing (linha 1), saída A. A Wangfujing Street também estava marcada para essa estação pela presença do Beijing APM Mall e por suas transversais oferecerem o prato mais famosos da China: os espetinhos. Não, ainda não experimentamos nada bizarro, mas também não falta muito.

IMG_9259

Como nosso objetivo era a tal loja de roupas, foi o primeiro lugar que entramos e o preço é tão bom quanto o americano. A Forever 21 possui quatro andares e uma das saídas da para o Beijing APM, onde andamos pra lá e pra cá nos deparando com muitas lojas conhecidas: Kipling, H&M, Gap, Sephora, Calvin Klein, Apple, Vans, Zara, C&A (sim!), Nespresso e muitas outras. Não chegamos a ver preço de muita coisa, mas enquanto umas lojas tem o preço americano, outras acabam saindo pelo mesmo preço que temos no Brasil. A Apple é outra loja que tem saída para Wangfujing e tem três andares!

IMG_9296

IMG_9266

Brincadeiras a parte, não fomos com o intuito de fazer compras e sim de conhecer, mas para quem procura marcas originais, também consegue encontrar: Swatch, Rolex, Mont Blanc, Prada, Miu Miu, Cartier e Tiffany & Co. Nessa ultima só não fomos por que estava quase fechando rs. Também encontramos duas livrarias enormes: uma tem o letreiro iluminado e chama mais atenção; e a outra é mais discreta, mas quando você entra se depara com quatro andares de livros, séries e filmes internacionais maravilhosos (também não chegamos a conferir os preços). A avenida é só para pedestres e é um bom lugar pra encontrar lembrancinhas por que tem de tudo e o preço é bem parecido com o que encontramos em outros lugares.

IMG_9262

IMG_9364

Quando escurece, fica tudo iluminado e a maioria das ruas está enfeitada por conta do ano novo chinês que ainda está por vir. Agora eu quero ver quem vai ter estomago pra ver o resto do post! O preço dos famosos espetinhos varia de acordo com o cardápio, mas gira em torno de 15 a 30 yuans (≈ R$5 a R$10). Nossos amigos viajaram e já havia sido combinado que experimentaríamos juntos. Como ninguém está muito ansioso pra experimentar essas coisas, resolvemos deixar para uma próxima oportunidade. Agora é a vez de vocês ficarem com água na boca!

IMG_9347

Escorpião

IMG_9350

Besouro, Aranha

IMG_9341

Testículo de cabra

IMG_9339

Tripas de boi

IMG_9338

Cobra, Lula, Banana frita

IMG_9348

Siri

IMG_9354

Ouriço do Mar, Tubarão, Lula

IMG_9352

Cobra, Aranha, Besouro, Lacraia

IMG_9337

Cavalo-marinho, Gafanhoto

IMG_9336

Lagosta, Cobra, Camarão

IMG_9335

Batata frita

Pra quem não tem coragem de encarar esses petiscos, também da pra encontrar KFC e Mc Donald’s na Wangfujing. Enquanto nas transversais, as barraquinhas também oferecem comidas típicas chinesas como Bao zi, sopas e bolinhos fritos.

IMG_9358

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s