Harbin, parte V: Harbin Ice And Snow World

IMG_8428IMG_8426

Deixei o último post da série sobre Harbin para falar da atração mais conhecida e mais procurada da cidade, o Harbin Ice And Snow World. Não tenho duvidas, foi a melhor parte do fim de semana por que o lugar é simplesmente mágico. A entrada custa 300 yuans (≈ R$100) e optamos por ir à noite para vermos as estruturas iluminadas. O gelo forma desde castelos e iglus a cavalos e escorregas. Falando em cavalos, também é possível andar pelo parque em uma carruagem (igual a da Cinderela), mas não cheguei a perguntar o valor.

IMG_8443IMG_9009

IMG_8445

Enfrentamos o mesmo problema do parque anterior e foi ainda mais difícil tirar fotos aos -20 ºC, então os aparelhos continuaram na parte interna do casaco. Pela temporada que fomos, o lugar estava bem cheio, mas não atrapalhou em nada. Tivemos dificuldade na hora de sair por que ficamos lá até faltar vinte minutos para o lugar fechar, quase não havia mais taxis e os que conseguimos pediram um preço um pouco acima do esperado. Como já estava tarde e o frio estava absurdo, ficamos com o que conseguimos mesmo.

IMG_8458

IMG_8448

A única coisa na qual vacilamos foi que nos esquecemos de ir direto para o ponto de onde é possível ver todo o parque e da pra tirar fotos lindas! Sabíamos por que amigos já haviam nos dito, mas na emoção fomos vendo as esculturas e quando nos lembramos, o segurança já havia fechado a entrada da vista panorâmica. Então se você for a esse parque, vá direto tirar a tal foto e deixe pra ver o resto depois.

IMG_8459IMG_8467

Mais uma vez lá estão as casinhas com Noodles, mas também encontramos um KFC (tudo tem pimenta) e restaurantes com comidas chinesas. Uma coisa que não estamos acostumados no Brasil, mas que tem muito em Fast Food por aqui são os sucos quentes. Isso mesmo, o suco de laranja, por exemplo, não é frio e sim quente! Você tem que pedir gelo para tomar normalmente, por que mesmo que você vá arriscar, tá sempre tão quente quanto um chá, então não da pra tomar de primeira. Encaramos o KFC e conseguimos ficar à base da batata frita e do refrigerante. A única atendente que falava inglês foi uma fofa comigo! Ela me contou que estuda em Beijing e ta trabalhando nessa temporada por causa do festival que atrai muitos turistas. Trocamos o numero de telefone e ela chegou a me mandar uma mensagem dizendo que dois dias depois da nossa saída de Harbin havia nevado! Não foi dessa vez 😦

IMG_8430

IMG_8452

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s