Harbin, parte III: Parque com esculturas em neve

IMG_8382Depois do desastre que foi o café da manhã e de pegar com a recepcionista todos os endereços que nos interessavam, elegemos nossa primeira parada: Sun Island International Snow Sculpture Art Expo, vulgo Parque com as esculturas de neve. Chegamos lá umas dez horas da manhã e já da entrada era possível ver um rio congelado com algumas crianças fazendo guerra de neve. A entrada custa 240 yuans (o equivalente a 80 reais) e você pode ficar o tempo que quiser.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O lugar é bem grande e possui muitas esculturas feitas em neve desde figuras enormes e cheias de detalhes as mais simples. Também haviam algumas atrações como bicicletas, trenós, carrinhos bate-bate e escorrega, mas esses são gastos à parte. Estavam espalhadas pelo parque casinhas cobertas de neve onde era possível se aquecer com bebidas quentes, além de comprar lembranças do parque e a própria boneca russa Matrioska (achamos com um preço mais em conta no Boulevard). Perto das atrações encontramos uma lanchonete e quando a fome apertou fomos dar uma olhada, mas não havia nada alem de Noodles (os chineses vivem à base disso rs), ou seja, caso você vá a esse Parque, saiba que não da pra fazer refeições por lá. As frutas caramelizadas são muito caras! Onde moramos encontramos por 8 yuans e queriam nos vender a uns 20, claro que não rolou.

IMG_8362IMG_8366

IMG_8363

Havia esculturas desde Newton, Adão e Eva, Darwin até os Minions, o gato risonho e a Ariel. Um problema que enfrentamos e que impediu que tirássemos mais fotos do que desejávamos foi: nossos celulares e câmeras congelavam. É serio! Eles simplesmente desligavam ou anunciavam que estavam sem bateria mesmo quando havia sido carregada recentemente. Claro que existem câmeras que dão conta do recado como as mais profissionais ou as que estiverem cobertas por protetores de mãos que deixam apenas a lente à mostra. O jeito foi deixar os aparelhos nos bolsos internos dos casacos de onde eles só saiam por alguns segundos para tirarmos uma foto ou outra.

IMG_8351

IMG_8350

  Uma coisa que não gostamos por que somos MUITO protetores dos animais (principalmente os cachorros) foram os tais trenós. Além da comida dada a eles ser uma mistura com um cheiro bem esquisito, era visível que não recebem os devidos cuidados já que encontramos um cão que estava mancando e continuava a puxar o trenó. Fora o frio e o problema com as fotos, o passeio foi bem legal e passando apenas a tarde ou a manhã por lá, é possível conhecer bem o parque.

IMG_8359

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s