O buraco

Nǐ hǎo!

Com uma semana na China e logo na primeira visita ao curso de chinês, nos deparamos com uma situação que achávamos que ia demorar um pouco mais rs. Após assistir uma aula experimental, perguntamos onde era o banheiro e nos indicaram o local. Claro que durante a programação da nossa vinda, pesquisamos bastante e uma das primeiras coisas que sempre aparece é sobre o tal banheiro.

Pense em um buraco negro. Pensou? É o banheiro na China. Até mesmo no Brasil, existem cidades do interior e ainda nas periferias das grandes cidades que fazem uso de fossas por uma questão de saneamento básico enquanto aqui se trata de uma questão cultural. Ainda nos parece relativo a presença ou não do padrão ocidental. Em Shopping Centers é possível encontrar o vaso e o tal buraco, enquanto no curso que frequentamos como muitos outros estrangeiros, só é encontrado o buraco.

Banheiro no Hand in Hand Club

Banheiro no Hand in Hand Club

Em outra situação, fomos a um restaurante brasileiro (sim!) em um hotel cinco estrelas com um banheiro super luxuoso onde era possível encontrar os dois padrões. Não tem jeito, trata-se de um costume e é algo tão forte para eles que muitas mulheres chinesas preferem ir à cabine que possui um buraco ao invés de ir à que possui um vaso (quando o banheiro tem as opções). Yí huìr jiàn!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s