Jundushan Ski Resort

 

Nǐ hǎo!

Com o inverno na China e o frio que temos passado, claro que não podíamos deixar de ir a uma estação de esqui. Foi só perguntar a alguns moradores e logo nos indicaram uma que fica a apenas 15 minutos de onde moramos. Ficamos no “vamos marcar” por um tempo, mas já no sábado (10/01) um grupo de amigos nos chamou para ir e entre eles havia um polonês que é instrutor de esqui, então não deixamos pra depois.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

O lugar é enorme e possui quatro pistas com diferentes níveis de dificuldade. Escolhemos passar apenas quatro horas no resort e o valor do nosso pacote por pessoa saiu a 320 Yuans (o equivalente a R$ 137, 10) incluindo ingresso, equipamento, roupa e um armário para guardar nossos pertences. Claro que não nos aventuramos a ir à pista mais alta e ficamos apenas pela de principiantes, o que ainda assim nos rendeu muitas quedas. Foi a primeira vez que esquiei e digo: é muito difícil! Como fomos no fim de semana, o lugar só foi ficando mais cheio e além do equipamento ser muito pesado, ficávamos ainda mais nervosos com medo de cair em cima de alguém.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

A neve é artificial e sua rigidez não nos permitiu brincar ou fazer um boneco de neve. E vocês acham que isso afastou as crianças? Não mesmo! Vimos muitas crianças que aparentavam ter 4 anos esquiando e outras aprendendo com instrutores ou até mesmo seus próprios pais. Depois de algumas horas nessa brincadeira, já estávamos exaustos e bateu a fome. Perto dos armários havia uma praça de alimentação e quando fui tentar comprar algo, fiz o pedido a base de mímica e algumas palavras que já havia aprendido no curso, já que é muito difícil (diria que quase impossível) achar alguém que saiba falar inglês por aqui.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Apesar de muitas quedas, a experiência nos rendeu boas risadas e mesmo no cantinho, conseguimos ficar de pé sobre os esquis, valeu a pena! Yí huìr jiàn!

Endereço: Běijīng shì chāngpíng qū cuī cūnzhèn zhēn shùn cūn 588 hào

Site: http://www.bjski.com.cn/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s